Ricardo Alexandre Leite

From Laboratório de Reparo de DNA

Diferença entre revisões)
Revisão de 13:19, 11 Junho 2007
Ricmilk (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão de 13:29, 11 Junho 2007
Ricmilk (Discussão | contribs)

Ver a alteração posterior →
Linha 10: Linha 10:
Considerando as vantagens intrínsecas ao uso dos adenovírus recombinantes, como obtenção de altos títulos virais, capacidade de infecção de ampla variedade de tipos celulares e a eficácia obtida nos ensaios de complementação in vitro, realizamos ensaios para a complementação de camundongos nocaute para os genes XPA e XPC, visando com isso aprimorar técnicas de complementação e estabelecer protocolos eficientes de infecção e manutenção da taxa de expressão dos transgenes. Considerando as vantagens intrínsecas ao uso dos adenovírus recombinantes, como obtenção de altos títulos virais, capacidade de infecção de ampla variedade de tipos celulares e a eficácia obtida nos ensaios de complementação in vitro, realizamos ensaios para a complementação de camundongos nocaute para os genes XPA e XPC, visando com isso aprimorar técnicas de complementação e estabelecer protocolos eficientes de infecção e manutenção da taxa de expressão dos transgenes.
==Publicações== ==Publicações==
-Escreva aqui suas publicações mais importantes+1. LEITE, R. A. ; Alda M B N Madeira ; Carlos F M Menck ; Cybele Gargioni ; Elizabeth A L Martins ; Emmanuel Dias-Neto ; João P Kitajima ; M Bento Soares ; Paulo L Ho ; Sergio Verjovski-Almeida . Transcriptome analysis of the acoelomate human parasite Schistosoma mansoni. Nature Genetics, v. 35, p. 148-157, 2003.
|} |}

Revisão de 13:29, 11 Junho 2007

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, com grau de bacharel obtido em 2001. Atualmente participa do Programa de Pós Graduação do Depto. de Microbiologia do ICB/USP, no nível de doutorado, com projeto intitulado "Identificação de grupo de complementação de pacientes brasileiros portadores da síndrome xeroderma pigmentosum através de adenovírus recombinantes portadores de genes de reparo".

Resumo do Projeto

Considerando as vantagens intrínsecas ao uso dos adenovírus recombinantes, como obtenção de altos títulos virais, capacidade de infecção de ampla variedade de tipos celulares e a eficácia obtida nos ensaios de complementação in vitro, realizamos ensaios para a complementação de camundongos nocaute para os genes XPA e XPC, visando com isso aprimorar técnicas de complementação e estabelecer protocolos eficientes de infecção e manutenção da taxa de expressão dos transgenes.

Publicações

1. LEITE, R. A. ; Alda M B N Madeira ; Carlos F M Menck ; Cybele Gargioni ; Elizabeth A L Martins ; Emmanuel Dias-Neto ; João P Kitajima ; M Bento Soares ; Paulo L Ho ; Sergio Verjovski-Almeida . Transcriptome analysis of the acoelomate human parasite Schistosoma mansoni. Nature Genetics, v. 35, p. 148-157, 2003.

Ferramentas pessoais
Outras línguas