Interferência de RNA

From Laboratório de Reparo de DNA

Diferença entre revisões)
Revisão de 21:03, 6 Agosto 2007
Stespano (Discussão | contribs)

← Ver a alteração anterior
Revisão atual
Luispolo (Discussão | contribs)

Linha 2: Linha 2:
Atualmente, a utilização do RNA de interferência no tratamento de doenças tem se mostrado uma estratégia promissora em muitos casos, como por exemplo na doença de Huntington [http://www.newscientist.com/article/dn3493-gene-therapy-may-switch-off-huntingtons.html (NewScientist, March 13, 2003)]. Atualmente, a utilização do RNA de interferência no tratamento de doenças tem se mostrado uma estratégia promissora em muitos casos, como por exemplo na doença de Huntington [http://www.newscientist.com/article/dn3493-gene-therapy-may-switch-off-huntingtons.html (NewScientist, March 13, 2003)].
-Saiba mais:<br>+===Saiba mais===
[[:Imagem:Revista_Julho2007.pdf| Microbiologia <i>in foco,</i> Julho, 17: pp. 17-21.]] [[:Imagem:Revista_Julho2007.pdf| Microbiologia <i>in foco,</i> Julho, 17: pp. 17-21.]]

Revisão atual

A estratégia de silenciamento ("knock-down") utilizando um RNA de interferência (RNAi) consiste na inserção de pequenos duplexes de RNA para inibir a expressão de genes com sequências complementares. Conservado em muitos organismos eucarióticos, o mecanismo de silenciamento pós-transcricional evoluiu a partir do sistema imune inato contra vírus e também está envolvido na regulação do desenvolvimento embrionário e na manutenção do genoma. Atualmente, a utilização do RNA de interferência no tratamento de doenças tem se mostrado uma estratégia promissora em muitos casos, como por exemplo na doença de Huntington (NewScientist, March 13, 2003).

Saiba mais

Microbiologia in foco, Julho, 17: pp. 17-21.

Ferramentas pessoais