Pós-Graduação

Bolsas

BOLSAS DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA
 
Cotas do CNPq
- Mestrado: 8
- Doutorado: 19
 
Cotas da CAPES*
- Como nossas bolsas são fornecidas pelo programa PROEX, não existe uma cota fixa; as bolsas são pagas com recursos do PROEX, distribuídas entre mestrado e doutorado de acordo com nossas necessidades. 
Critérios para Distribuição de Bolsas do Programa
1. Todos os alunos interessados em concorrer a bolsas do programa deverão apresentar comprovante de submissão de seus projetos à FAPESP.
 
2. Quando disponíveis, as Bolsas serão concedidas aos alunos aprovados no processo seletivo, por ordem de classificação. Para o ingresso no mestrado, será considerada a nota obtida na 1a etapa desde que o projeto tenha recebido parecer favorável pelo assessor. Para doutorado pós-mestrado (DO) e doutorado direto (DD) será considerada a média aritmética das notas obtidas na 1a e 2a etapas.
 
3. Alunos de todos os orientadores podem solicitar Bolsas do Programa. De modo geral, a concessão obedecerá a proporção de bolsas apresentada na tabela abaixo:
Número de Bolsas Vigentes de Outras Fontes
Número de Bolsas Concedidas pelo Programa*
0-1
Até 2
2
Até 4
3-4
Até 6
 
* a concessão de bolsas pelo programa está sujeita à disponibilidade da cota no momento da solicitação.
 
4. Após a aprovação no processo seletivo, a secretaria do programa entrará em contato com alunos e orientadores solicitando manifestação de interesse na bolsa do programa, quando disponível.
 
5. Uma vez aprovado no processo seletivo e havendo disponibilidade de bolsa, o aluno deverá realizar sua matrícula no programa ANTES DO INÍCIO DAS INSCRIÇÕES para a primeira etapa do processo seletivo seguinte. O descumprimento deste prazo impedirá o usufruto da bolsa do programa.