Edição 27 - Outubro 2016

Parlamentares franceses visitam a USP para conhecer iniciativas no campo da biotecnologia

Na última quinta-feira (29), autoridades e pesquisadores da USP receberam a delegação oficial de parlamentares franceses. O encontro, sediado no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, foi uma das ações da missão francesa que busca conhecer os estudos, aplicações e legislação relacionadas à biotecnologia em outros países.

Estudos recentes com aplicação do CRISPR/Cas9 e manipulação genética, assim como o tema “bioética”, foram discutidos entre os participantes.

Autoridades e pesquisadores da USP receberam os parlamentares europeus. Estiveram no encontro o Pró-Reitor de Pesquisa da USP, Dr. José Eduardo Krieger; o Pró-Reitor Adjunto de Pós-graduação, Dr. Márcio de Castro Silva Filho; o Vice-Diretor do ICB-USP, em exercício, Dr. Luís Carlos de Souza Ferreira, o Chefe do Departamento de Microbiologia do ICB-USP, Dr. Gabriel Padilla Maldonado. Referência internacional nos estudos de biotecnologia, os pesquisadores Dr. Carlos Menck, do ICB-USP; Dra. Mayana Zatz e Dr. Keith Okamoto, ambos do Instituto de Biociências (IB) da USP, também participaram do encontro.

A delegação francesa foi composta pela senadora, Sra. Catharine Procaccia; pelo deputado, Sr. Jean-Yves Le Déaut; pelo administrador da Republica Francesa, Sr. Daniel Bokobza; pelo Conselheiro Adjunto de Cooperação Cultural da Embaixada da França no Brasil, Sr. Philippe Martineau; e pela Assessora para Ciência e Tecnologia do Consulado Geral da França no Brasil, Sra. Coline Salzmann.

Foto: Delegação francesa e pesquisadores da USP / Juliane Duarte (ICB-USP)