Edição 12 - Março 2015     

Aos 78 anos, morre Professor Antonio Fernando Pestana de Castro

Faleceu no último domingo, dia 29 de março, o Prof. Dr. Antonio Fernando Pestana de Castro, Professor Titular aposentado do Departamento de Microbiologia do ICB-USP.

Pesquisador da área Microbiologia, com ênfase em Biologia e Fisiologia dos Microrganismos, o Professor Pestana atuou ao longo da carreira principalmente no estudo da Escherichia coli, PCR e Biologia Molecular de fatores de virulência de amostras de E. coli em animais domésticos, contribuindo para os estudos de patologia humana e animal.

Após sua aposentadoria, em setembro de 2006, o Professor Pestana continuou a se dedicar à pesquisa e ao ensino, atuando como Professor Sênior no ICB-USP até setembro de 2014.

O velório acontece até ao meio dia de hoje, 30 de março, no Cemitério do Araçá, em seguida acontece a cerimônia de cremação no Crematório de Vila Alpina.

O Instituto de Ciências Biomédicas presta homenagem ao Prof. Dr. Antonio Fernando Pestana de Castro e manifesta suas condolências aos familiares e amigos.

O cemitério do Araçá está localizado na Av. Dr. Arnaldo, 666, Cerqueira Cesar. O Crematório da Vila Alpina fica na Av. Francisco Falconi, 437 - Jd. Avelino - Vila Alpina