Site | Vídeos | Agenda | Assine | Divulgue
EDIÇÃO 28 - JULHO 2015
Filme plástico com nanopartícula tem efeito bactericida
Agência USP - Pesquisa do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), instituição associada à USP, desenvolveu filmes plásticos com nanopartículas de prata que possuem efeito bactericida. O efeito bactericida dos filmes com nanopartículas de prata foi comprovado em testes realizados no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, supervisionados pelo professor Nilton Lincopan. Inicialmente, o material foi colocado em contato direto com culturas das bactérias Escherichia coli e Staphylococcus aureus, associadas a infecções em seres humanos.
Ler mais »


Ir »
ICB e Paço das Artes oferecem oficina de teatro para a 3ª idade

O ICB-USP, em parceria com o Paço das Artes, promove a Oficina de Teatro para a 3ª idade. A oficina acontece do dia 4 de agosto ao dia 26 de outubro, às terças-feiras, das 14h às 17h. Os encontros terão a participação de profissionais da área de saúde, como psicólogos, neurocientistas e gerontologistas.

Conselho de Graduação regulamenta oferecimento de optativas em língua estrangeira

O Conselho de Graduação da USP regulamentou através da Resolução CoG-7.071, de 26 de junho de 2015, publicada no DOE de 30 de junho de 2015, o oferecimento de disciplinas optativas livres em línguas estrangeiras nos Cursos de Graduação da USP.
Ir »



Grupo Fleury lança prêmio de inovação em saúde

Agência FAPESP
– A primeira edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF) está com as inscrições abertas para estudantes e pesquisadores universitários até o dia 28 de agosto. 


Ir »
Ver todos
Conferência: The Machinery of Acid-Base Homeostasis: HCO3 Transporters, CO2 channels, and HCO3/CO2 Sensors
Palestrante: Walter F. Boron, M.D., Ph.D. (Case Western Reserve University, Estados Unidos)

Data:
 30 de julho, 9h30

Local: Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, ICB III
II WorkShop de Iniciação Científica
Realização: FMUSP

Data:
 25 de agosto

Mais informações: Convite
Congresso SBFis-2015
Data: 2 a 5 de agosto

Local: Águas de Lindoia, SP

Informações: Site
Para seguir o ICB »



Informativo do Instituto de Ciências Biomédicas
da Universidade de São Paulo

Informações:(11) 3091-0874

comunicacao@icb.usp.br
Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 - Cidade Universitária - SP