Site | Vídeos | Agenda | Assine | Divulgue
EDIÇÃO 20 - agosto 2016
Pesquisadora do ICB está entre as vencedoras do Prêmio L'Oréal-UNESCO“Para Mulheres na Ciência”
Foram sete cientistas eleitas entre mais de 400 inscritas no Prêmio L´Oréal Brasil-Unesco-ABC. Elas vão receber bolsas de R$ 50 mil para auxiliar na continuidade das pesquisas 
A jovem pesquisadora do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, Denise Morais da Fonseca, está entre as sete vencedoras da 11ª edição do prêmio L´Oréal-UNESCO “Para Mulheres na Ciência”, concurso nacional voltado às mulheres cientistas, realizado em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC). 
O estudo desenvolvido pela pesquisadora procura entender como um único episódio de infecção aguda pode causar alterações específicas no sistema imunológico do intestino, formando uma espécie de “cicatriz” e predispondo o indivíduo ao desenvolvimento de outras doenças, como doença inflamatória intestinal, diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. Com informações do Jornal da USP 
Ler mais »
Departamento de Parasitologia divulga programação de eventos para o segundo semestre

O Departamento de Parasitologia do ICB-USP divulgou a programação para o segundo semestre da disciplina "Seminários em Parasitologia". Convidados brasileiros e estrangeiros ministram palestras às sextas-feiras, ao meio-dia, na Sala Samuel Pessoa, ICB II. A entrada é aberta ao público, gratuita e não requer inscrição. 
Ir »
Inscrições abertas para o Euraxess Brazil, concurso de comunicação científica

As inscrições para o Euraxess Brazil Science Slam, concurso de comunicação científica, estão abertas até o dia 15 de setembro. Todos os pesquisadores ativos no Brasil, a partir do mestrado, podem se inscrever. A premiação para o melhor candidato é uma viagem à Europa, com tudo pago, durante a primavera europeia de 2017. 


Ir »
Ver todos
Seminário: Mathematical modeling of malaria transmission: dealing with heterogeneity in risk
Palestrante: Gabriela Gomes - Liverpool School of Tropical Medicine - Reino Unido

Data: 05 de agosto, 12h

Local: Sala Samuel Pessoa, ICB II

Mais informações: Site
III Concurso de Imagens em Ciências da Vida
Inscrições: até 23 de setembro

Categorias: Campo Claro, Fluorescência, Microscopia Eletrônica e Astronomia

Mais informações: Edital

Para seguir o ICB »



Informativo do Instituto de Ciências Biomédicas
da Universidade de São Paulo

Informações:(11) 3091-0874

comunicacao@icb.usp.br
Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 - Cidade Universitária - SP