Site | Vídeos | Agenda | Assine | Divulgue
EDIÇÃO 18 - maio 2016
Ciência básica é essencial para avanço do conhecimento
Cecília Café Mendes - ICB-USP/Labjor - A ciência é útil – mas isso não significa que tenha aplicabilidade direta e imediata, já que está continuamente se transformando e evoluindo. Cada vez que uma pergunta é respondida, uma nova surge e, assim, a ciência avança. Momentos como “Eureka!” ou “É isso!”, normalmente associados à atividade científica, são extremamente raros, e invariavelmente geram mais euforia por incentivarem novas perguntas desafiadoras do que um fim em si mesmo.
Foto: Cecília Bastos / USP Imagens 
Ler mais »
USP promove workshop com King´s College
ICB sedia sessão sobre Ciências Biomédicas

Entre os dias 11 e 13 de maio de 2016, acontece o USP-KCL’s Research Workshops: a Transatlantic Gateway, com a presença de pesquisadores da King´s College London e da USP. No dia 12 de maio, serão realizadas as sessões temáticas: O ICB-USP sedia as discussões sobre “Biomedical Sciences". O evento é aberto aos docentes e pós-graduandos das áreas envolvidas. Acesse a programação do ICB-USP e a programação completa.
Laboratório de Microbiologia Oral seleciona pós-doutorandos

O Laboratório de Microbiologia Oral do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP seleciona pós-doutorandos para desenvolver estudos relacionados ao projeto temático FAPESP “Novas estratégias para o controle das periodontites”, coordenado pela professora Márcia Pinto Alves Mayer. São duas bolsas, com duração de 24 meses e auxílio FAPESP no valor mensal de R$ 6.819,30.

Ir »
Pesquisadores dinamarqueses visitam o ICB-USP

Nos dias 17 e 18 de maio, os pesquisadores da Technical University of Denmark (DTU), Drs. Bent  Petersen e Thomas Sicheritz­-Pontén, visitam o ICB-USP para apresentar projetos e conversar sobre parcerias científicas. Para agendar sessões individuais com os pesquisadores dinamarqueses, os interessados podem escrever para o Prof. Dr. Arthur Gruber (argruber@usp.br). Acesse a programação. 
ICB realiza evento sobre metodologia de ensino 

O Grupo de Apoio Pedagógico (GAP) do ICB-USP realiza o evento “Trocando experiências de ensino no ICB-USP”, no dia 25 de maio, a partir das 8h40, no anfiteatro rosa, ICB IV. O objetivo da iniciativa é apresentar e discutir metologias de ensino que otimizem a interação entre professor e aluno e o processo de ensino e aprendizagem. O evento é destinado principalmente para docentes e alunos de pós-graduação.  Acesse a programação
Ver todos
Seminário - Insights into Plasmodium spp. sequestration mechanisms and its consequences to the host
Palestrante: Prof. Dr. Fábio Trindade Maranhão Costa (UNICAMP)

Data: 13 de maio, 12h 

Local: Sala Samuel Pessoa, Anexo Didático - ICB II

Organização: Departamento de Parasitologia
Conexão Brasil-Suécia
Palestrantes:  Drs. Ying Fu e Hjalmar Brismar (KTH Royal Institute of Technology)

Data: 19 de maio, 09h

Local: Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi - ICB III

Mais informações: Cartaz
Pint of Science - Um brinde à ciência 
Data: 23, 24 e 25 de maio 

Mais informações: Site
Prêmio - ICESP: VII Prêmio Octavio Frias de Oliveira
Inscrições: até 25 de maio  

Mais informações: Site
Para seguir o ICB »



Informativo do Instituto de Ciências Biomédicas
da Universidade de São Paulo

Informações:(11) 3091-0874

comunicacao@icb.usp.br
Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 - Cidade Universitária - SP