Edição 09 - Março 2016     

ICB USP oferece programação especial na Semana Internacional do Cérebro

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP participa da Semana Internacional do Cérebro - Brain Awareness Week, que acontece de 14 a 20 de março. A iniciativa é organizada pela Comissão de Cultura e Extensão do Instituto.

Filmes seguidos de debate, palestras, oficinas e exposições compõem a programação que conta com o envolvimento de parceiros como o Cinusp Paulo Emílio, a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

A Brain Awareness Week, que está em sua 21ª edição, é uma iniciativa da Dana Alliance for Brain Initiatives, na qual participam instituições científicas e de saúde de todo o mundo, com o objetivo de divulgar os progressos e benefícios da investigação científica na área do cérebro.

A entrada nas atividades é gratuita, aberta ao público e não requer inscrição. Confira a programação completa. Mais informações: ccext@icb.usp.br e (11) 3091-7720.