icb boletim

Periódico semanal - ano 20 - n°21 - maio - 2013

Atividades do ICB despertam interesse e curiosidade na 16ª Feira do Estudante Expo CIEE

acordo

A USP participou da 16ª Feira do Estudante Expo CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, nos dias 17 a 19 de maio na Bienal do Ibirapuera. A ação foi promovida pela Superintendência de Comunicação Social da USP e contou com a representação de 6 unidades, IGC, Poli, IO, IME, CEPE e ICB, distribuídas pelos 147 m2 do estande.
A Comissão de Cultura e Extensão juntamente com o Setor de Tecnologia Educacional e Difusão Cultural do Instituto organizaram as atividades no espaço do ICB USP, que contou com exposição de peças do Museu de Anatomia Humana e de placas de cultura, apresentação do ciclo de vida do “mosquito da dengue”, exibição de imagens microscópicas, bem como atividade interativa com microscópios, em que os visitantes puderam visualizar células de fungos. A resposta dos visitantes foi positiva, gerando filas para participar das atividades e despertando interesse sobre o conteúdo apresentado.
Docentes do Instituto e alunos dos cursos de graduação em Ciências Fundamentais para a Saúde e Ciências Biomédicas participaram do evento atendendo os visitantes e convidando-os a conhecer mais sobre o ICB e a USP.
No sábado (18), o Prof. Luiz Roberto Giorgetti de Britto, coordenador do curso de Ciências Biomédicas do ICB USP, ministrou a palestra “A atuação do profissional de Biomedicina”, a qual foi muito procurada pelos jovens.
O público estimado nos três dias de evento foi de 65 mil visitantes.
Confira as fotos.

 

Informativo do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo
Para divulgar seu evento, mande um email com as informações (evento, data, horário, organizador) para infoicb@icb.usp.br.
Eventos enviados para divulgação até quinta-feira serão divulgados na semana seguinte.