icb boletim

Periódico semanal - ano 20 - n°45 - novembro - 2013

FAPESP e Keele University selecionam pesquisador com interesse em doenças transmitidas por insetos

saude

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Keele University, do Reino Unido, prorrogaram o prazo da chamada de propostas de pesquisa dirigida a Jovens Pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação entre as duas instituições.
As propostas serão recebidas pela FAPESP até o dia 20 de dezembro de 2013.
A FAPESP selecionará um pesquisador clínico em Doenças Tropicais com interesse em doenças transmitidas por insetos, que desenvolverá seu projeto em parceria com um pesquisador sênior, com experiência reconhecida em Biologia de Vetores, já escolhido pelo Centre for Applied Entomology and Parasitology da Keele University.
Podem apresentar propostas Jovens Pesquisadores com projetos atualmente em análise, com trabalhos selecionados a partir de 1º de novembro de 2012 ou novos candidatos ao Programa. O Programa inclui um auxílio à pesquisa de quatro anos e bolsa – que pode ser concedida a pesquisadores ainda sem vínculo com a instituição na qual será desenvolvida a pesquisa. Se a proposta for pré-selecionada, o candidato terá até 90 dias para obter a referida vinculação.
A duração máxima do projeto selecionado será de 48 meses, não prorrogáveis.
As missões de pesquisa, estabelecidas no âmbito do acordo entre FAPESP e Keele University, devem necessariamente ser conduzidas durante os primeiros 36 meses da implementação da proposta.
A chamada de propostas está disponível no site.

Informativo do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo
Para divulgar seu evento, mande um email com as informações (evento, data, horário, organizador) para infoicb@icb.usp.br.
Eventos enviados para divulgação até quinta-feira serão divulgados na semana seguinte.