APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
APRESENTAÇÕES DO DIA 26/07/2011
|
||
Nº PAINEL |
TÍTULO |
PRIMEIRO AUTOR |
005 |
Análise anatomofuncional do sistema estomatognático compreendida pela eletromiografia de superfície. |
Gabriel Pádua da Silva |
007 |
Estudo anatomo-morfológico do sistema estomatognático através da ultrassonografia de imagem. |
Bruno Ferreira |
008 |
Nervo trigêmeo: construção de um modelo em crânio. |
Josiane Medeiros de Mello
|
013 |
Avaliação do uso da glicerina bruta na conservação de peças anatômicas. |
Yuri Karaccas de Carvalho |
015 |
Coloração e inclusão em resina de cortes encefálicos humanos. |
Carolina Peixoto Magalhães |
017 |
A contribuição do projeto “o laboratório de anatomia vai até a escola” no ensino público do município de palotina-pr. |
Luisa Favaretto |
018 |
Avaliação dos métodos de estudo nas aulas de anatomia veterinária. |
Paulo Ramos S Santos |
021 |
Utilização da ultrassonografia para o ensino da anatomia humana clinica. |
Gabriel Pádua da Silva |
024 |
Introdução a anatomia humana para alunos de primeiro e segundo graus. |
Murilo Alexandre |
027 |
Conceitos anatômicos dos alunos do ensino médio da cidade de cuité-pb: um estudo descritivo inicial. |
Vivianne Izabelle Araújo Baptista |
029 |
Oficina de dissecação: uma nova ferramenta para o ensino de anatomia humana. |
Andréa Oxley da Rocha |
030 |
Utilização de osteotécnicas como ferramenta para o ensino em anatomia humana. |
Diane Tormes |
032 |
Modelos de estudo anatômico pela técnica de biscuit. |
Luciana Senna Simões |
037 |
Conhecimento sobre doação voluntária de corpo para estudos anatômicos. |
Thelma Renata Parada Simão |
038 |
Atividade lúdica para o ensino em anatomia. |
Rosemeire Limeira |
042 |
Modelos didáticos como iniciativa para o ensino da anatomia e fisiologia animal. |
Lenis, y. |
045 |
O processo de ensino-aprendizagem na disciplina de anatomia humana do curso de farmácia. |
Gládia Fernanda Silva da Luz |
047 |
Ensino de técnicas anatômicas no curso de pós-graduação em anatomia. |
Marcelo Arthur Cavalli |
054 |
Análise do conhecimento do corpo humano em alunos das 5ª séries a, b, c e d da e. E. Inah de mello: abordagem pelo museu itinerante de anatomia. |
Gabriela Rubia Brazil |
060 |
Oficina viagem ao corpo humano para a terceira idade. |
Isabele Martins Valentim |
064 |
Utilização de palavras-cruzadas como estratégia alternativa para o ensino. |
Regina de Sousa Bolina-Matos |
066 |
Proposta de ensino em anatomia aplicada ao sistema muscular. |
Thiago Habacuque Silva De Souza |
067 |
Manual didático de anatomia aplicada aos cortes comerciais de carne bovina. |
Mejía Gutiérrez, A. |
069 |
Anatomia humana: nova metodologia para o estudo do aparelho locomotor. |
Guilherme Cotomacci |
070 |
Proposta de um instrumento de avaliação do módulo de anatomia do sistema nervoso baseado na percepção do aprendizado dos estudantes. |
Richard Halti Cabral |
APRESENTAÇÕES DO DIA 27/07/2011 |
||
Nº PAINEL |
TÍTULO |
PRIMEIRO AUTOR |
001 |
A reorganização do ensino anatômico na faculdade da usp: O período de renato locchi. |
Patricia Teixeira Tavano |
002 |
Processo de injeçao de látex para o ensino e aprendizagem da vascularização dos primatas não-humanos. |
Luana Célia Stunitz da Silva |
003 |
Abordagem no ensino da dissecação do diafragma em primatas não-humanos. |
Thais Borges Lessa
|
004 |
Educação profissional: a utilização de mapas conceituais na verificação da aprendizagem significativa no ensino da anatomia humana. |
Lindolfo Gonçalves Cabral |
009 |
Construção de modelo anatômico artesanal como ferramenta no ensino da neuroanatomia. |
Josiane Medeiros de Mello |
010 |
Estudo longitudinal da anatomia clínica do teste incremental de membros superiores - compreendidas pela eletromiografia de superfície. |
Edson Donizetti Verri |
012 |
Atividade pratica supervisionada em neuroanatomia: do desafio ao contentamento – relato de experiência. |
Mônica Candido de Oliveira |
014 |
Anatomia do encéfalo humano: comparação de duas técnicas de estudo e aprendizado em laboratório de anatomia. |
Cibele Maria Prado |
019 |
Análise discente da disciplina de anatomia para a prática da medicina veterinária. |
Maria Vitória Piemonte Constantino |
020 |
Utilização da eletromiografia para o ensino dos trilhos anatômicos. |
Bruno Ferreira |
022 |
Metodologias de ensino-aprendizagem em anatomia humana. |
José Wilson dos Santos |
023 |
Organização de material didático-pedagógico como facilitador para aulas práticas no laboratório de anatomia humana. |
Alan Bartasson Ferreira Rosa |
028 |
Vídeo-aulas: aceitação dos alunos em diferentes perspectivas. |
Rafael Senos |
031 |
O “aprender a aprender” em anatomia humana: limites e potencialidades na realidade de monitores de anatomia humana famema. |
Caroline Brandao Pires de Almeida |
033 |
Ensino à distância de anatomia - biomateria.xpg.com.br. |
Luiz Carlos Thimoteo Domingues do Carmo |
036 |
Comportamento da artéria cerebral média em ovis aries (mammália, artiodactyla): uma perspectiva didática. |
Pedro Rafael Neto |
043 |
Circuito anastomotico da arteria basilar do ovis aries, uma perspectiva didatica. |
Rodrigo Kouzak Mayer |
046 |
Eixos temáticos: uma nova abordagem para o processo de ensino-aprendizagem em anatomia. |
Aline Gonçalves |
052 |
Técnicas de conservação de peças anatômicas para o estudo e ensino da anatomia humana. |
Monique Coutinho Doval |
057 |
Atlas virtual de neuroanatomia comparada: uma ferramenta alternativa para estudantes. |
Karina do Valle Marques |
059 |
Modelo animal: uma perspectiva didática no ensino da neuroanatomia. |
Arlysson Campos de Pádua |
061 |
A utilização de modelos biológicos no ensino da neuroanatomia como ferramenta didática. |
José Roberto Pimenta de Godoy |
063 |
A música como ferramenta de aprendizagem em anatomia. |
Daniela Fernandes de Almeida |
068 |
A plastinação como ferramenta para o ensino da anatomia na graduação e em projetos de extensão desenvolvidos pela universidade federal do rio de janeiro. |
SARAIVA, T.G.F. |
Obs: Os pôsteres deverão ser afixados no dia da apresentação (ver tabela acima) das 7:30 as 8:00 da manhã e, retirados no mesmo dia as 18h.